Quincy Jones (Foto: Instagram)

Confira!

Morre Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, aos 91 anos

Quincy Jones, produtor que revolucionou a música e foi parceiro de Michael Jackson, faleceu aos 91 anos, cercado pela família, em Los Angeles.

Quincy Jones, produtor e arranjador musical, faleceu neste domingo, 03, aos 91 anos. Segundo informações de seu assessor, Arnold Robinson, o produtor estava em casa, em Bel Air, Los Angeles, ao lado de seus familiares. A causa da morte não foi revelada.

Em comunicado à imprensa internacional, a família expressou sua tristeza: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, divulgaram. As informações são do portal G1.

Quincy Jones colecionava inúmeros prêmios, incluindo 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy. Ele foi o grande nome por trás de álbuns icônicos de Michael Jackson, como Off The Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987), deixando um legado que marcou a história da música.

Além de seu trabalho com Michael Jackson, Quincy também foi responsável pela produção de We Are The World, em 1985, uma iniciativa para arrecadar fundos contra a pobreza na África, que contou com estrelas da música. Lionel Richie, coautor da canção junto com Jackson, o descreveu como o “mestre orquestrador”.

Sua carreira de arranjador e produtor se estendeu a outros grandes nomes, como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald, e ele participou de turnês com lendas do jazz, incluindo Count Basie, Lionel Hampton e Billie Holiday. Quincy Jones também é lembrado por criar a trilha de abertura da série Um Maluco no Pedaço, consolidando-se como uma referência em diferentes gêneros musicais.

Este site utiliza e armazena cookies.