Faleceu nesta última terça-feira, 22 de outubro, o ex-lutador de MMA André Mussi, aos 48 anos. O ex-atleta baiano passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde vivia, e acabou não resistindo após ser socorrido.
Segundo informações divulgadas pelo portal g1, Mussi foi levado para uma unidade de saúde, mas veio a óbito pouco tempo depois. Seu corpo será sepultado em Salvador, cidade natal do ex-lutador, porém, detalhes sobre a cerimônia ainda não foram divulgados. Mussi deixa esposa e filho.
Nascido em Salvador, André Mussi foi um dos precursores do MMA na Bahia, com uma carreira marcada por 11 vitórias no esporte. Ele participou de combates no Brasil, México, EUA e Portugal, segundo o site especializado Sherdog.
Ativo no MMA entre 2004 e 2010, Mussi fez sua última luta oficial em junho de 2010, vencendo Geronimo dos Santos por finalização. O amigo e sensei Renato Velame comentou sobre sua contribuição: “Ele foi peça importante para o MMA moderno e reformulou o modelo de negócio, profissionalizando a modalidade no estado”.
Carreira de André Mussi
Com um total de 16 lutas na carreira, Mussi somou 11 vitórias (uma por nocaute, oito por finalização e duas por decisão dos juízes) e cinco derrotas (duas por nocaute, uma por finalização e duas por decisão). Além de sua atuação nos octógonos, Mussi foi pioneiro ao abrir uma academia que incentivou grandes nomes do MMA, como Minotauro e Minotouro.
“Crocotá foi um nome pioneiro do MMA da Bahia. Muitas pessoas, como Minotauro e Minotouro, treinaram lá. Essa geração passou por lá treinando”, relembrou Velame sobre a academia que André abriu, fortalecendo o cenário do MMA na Bahia.