O jornalismo brasileiro amanheceu de luto neste sábado (17). O apresentador e jornalista Erlan Bastos faleceu durante a madrugada. Eu, Felipe Reis, titular do Feed TV, escrevo este texto com profunda dor no coração. Erlan foi mais que um colega de profissão, foi um amigo querido e um chefe que acreditou no meu potencial no jornalismo.
Em meu último contato com Erlan, só trocamos carinhos. Ele estava feliz com sua chegada para ancorar o Bora Amapá, no Grupo Norte de Comunicação e comemorou sua retomada à TV, um veículo que tanto amava. Mas, foi no digital que Erlan ficou nacionalmente conhecido. No portal Em OFF, revelou exclusivas bombásticas dos famosos.
De acordo com informações preliminares, o comunicador não resistiu a complicações decorrentes de um câncer no intestino. A família ainda não divulgou detalhes oficiais sobre as circunstâncias exatas do falecimento.
Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan construiu uma carreira sólida marcada por histórias de superação. Ele ganhou projeção nacional ao atuar com destaque no segmento de entretenimento e nos bastidores do mundo dos famosos. A notícia de sua morte gerou uma onda de comoção imediata. Colegas de profissão, artistas e admiradores usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens e lamentar a perda.
Até o fechamento desta matéria, ainda não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre os locais e horários do velório e do sepultamento.
Guardo com carinho a última mensagem de Erlan. Nos desejamos Feliz Natal e ele me agradeceu me chamando, como sempre, de príncipe.