A vitória nas urnas de Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos na quarta-feira (6/11), não só o catapultou ao cargo, mas também resultou no crescimento de sua fortuna. De acordo com o ranking em tempo real de bilionários da Forbes, até as 14h do mesmo dia, Trump havia visto sua riqueza aumentar em mais de 400 milhões de dólares (aproximadamente R$ 2,3 bilhões) apenas nas primeiras horas após sua eleição.
Em um evento com apoiadores em Palm Beach, Flórida, Trump fez um discurso vitorioso, ainda enquanto a apuração dos votos estava em andamento. O republicano, que liderava tanto o Colégio Eleitoral quanto o voto popular, já tinha as chances de vitória estimadas pelo The New York Times em mais de 95%.
Trump, nascido em 14 de junho de 1946, em Nova York, é filho de um empresário do setor imobiliário, que construiu diversos prédios e casas na cidade. Estudou economia em Wharton e iniciou sua carreira nos negócios da família na década de 1970.
Com uma fortuna estimada em 6 bilhões de dólares, o magnata se encontra entre as 500 pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da Forbes, e retornará à Casa Branca após quatro anos.