Francisco e Preta Gil (Foto: Redes Sociais)

Milionário! Filho de Preta Gil fica com catálogo musical da cantora até 2095

Cantora, que morreu no dia 20 de julho, deixou um acervo de músicas, negócios e mensagens de afeto para o filho

O Brasil se despediu de Preta Gil no domingo, 20 de julho, após a artista morrer aos 50 anos em decorrência de complicações causadas por um câncer. Filha de Gilberto Gil, Preta trilhou sua própria jornada como cantora, apresentadora, empresária e uma das principais vozes em defesa da liberdade, autoestima e diversidade no país.

Dona de uma carreira consolidada, Preta Gil tinha mais de 270 canções registradas no ECAD, entre composições autorais, parcerias e interpretações. Em mais de vinte anos dedicados à música, ela lançou quatro discos de estúdio, dois registros ao vivo e diversos singles que marcaram época. Agora, todo esse acervo artístico será administrado por Francisco Gil, seu único filho, que também integra o grupo Gilsons.

Pela legislação brasileira, os direitos autorais de obras criativas seguem protegidos por 70 anos após o falecimento do autor, e só podem ser geridos por herdeiros legais. No caso de Preta, esse papel passa a ser de Francisco, fruto do relacionamento da cantora com o ator Otávio Muller.

Além da música, Preta Gil também se destacou como empresária. Ela foi uma das fundadoras da Mynd, uma das maiores agências de marketing de influência do Brasil, que profissionalizou o mercado de celebridades e criadores de conteúdo digital. Com o peso do nome da mãe, Francisco pode também se envolver na gestão dos negócios relacionados ao legado da cantora.

Em meio ao luto, Francisco Gil compartilhou nas redes sociais uma homenagem emocionante à mãe. Junto de uma foto de Preta grávida, ele escreveu: “Deve ter sido muito bom morar nessa barriga. Eu queria poder lembrar como era estar pleno e o tempo todo perto do coração mais bonito que esse mundo já viu. Você é uma força da natureza e o nosso amor é a resposta para todo o sentido que a gente tenta encontrar nessa vida. E a gente faz isso juntos”.

Ainda em vida, Preta respondeu à declaração com palavras igualmente afetuosas: “A gente encontra as respostas juntos. A gente entende as coisas juntos e a gente se entende. Não importa o que aconteça, basta um respiro e um olhar que está tudo entendido entre eu e você. E a gente ainda vai descobrir muita coisa juntos. Tem sido transformador, revolucionário e intenso ainda estar descobrindo todos os dias mais sobre a sua força, sua fé… sobre você. É a forma mais pura, desafiadora e bonita de eu me descobrir também. Afinal, o que seria da vida se não essa eterna possibilidade da gente inventar, reinventar… e sermos felizes assim? E ninguém nunca deixou de te ver feliz. A felicidade, para mim, é você. Te amo, mãe! Feliz hoje, ontem, amanhã e sempre!”, completou o jovem.

Preta ainda reforçou o laço que unia mãe e filho ao afirmar: “Você é tudo para mim, razão do meu viver!”

Este site utiliza e armazena cookies.