A cantora Miley Cyrus revelou que não tem planos de fazer uma nova turnê tão cedo. Em entrevista ao programa norte-americano Good Morning America, a cantora de 32 anos explicou os motivos para ter se afastado dos palcos, mesmo após o lançamento do álbum Something Beautiful. Segundo ela, o ambiente da estrada não favorece o equilíbrio pessoal que busca manter atualmente.
“Eu tenho a capacidade física necessária e tenho a oportunidade de fazer turnês. Gostaria de ter essa vontade, mas não tenho. Também não acho que exista uma infraestrutura que realmente apoie os artistas”, afirmou Miley. A artista destacou ainda que a rotina de shows pode ser um risco para quem busca manter hábitos saudáveis. “Artistas como o Prince, que não estão aqui hoje, que viveram um estilo de vida tão intenso na estrada… É muito difícil manter a sobriedade quando você está na estrada, o que é um pilar muito importante de estabilidade na minha vida”, disse ela, relembrando que já enfrentou problemas com álcool e drogas.
Durante a conversa, Miley também explicou que as viagens e apresentações constantes podem prejudicar a saúde mental. “É muito difícil manter o bem-estar mental [em turnê]. Você tem milhares de pessoas gritando com você, então, [vem a] dopamina, você está sentindo muito amor, e então você desaba completamente no final do show. Você começa a pensar que uma pessoa te amando não é suficiente, precisa ter 10 mil, precisa ter 80 mil [pessoas]”, confessou a cantora.
Apesar de todas as ressalvas, Miley não descartou totalmente a possibilidade de um retorno aos palcos em algum momento. “Gosto de fazer coisas das quais tenho medo”, afirmou. “Já pulei de aviões. Já me apresentei para 150 mil pessoas”, completou a eterna Hannah Montana.