Médico suspeito de envolvimento na morte de Matthew Perry se declara culpado

Mark Chavez era suspeito de ter fornecido ketamina ao ator.

Nesta quarta-feira (2), o médico Mark Chavez, de 54 anos, se declarou culpado no Tribunal Federal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por ter fornecido ketamina ao ator Matthew Perry, conhecido por seu papel na série “Friends” (1994-2004). Matthew Perry faleceu em outubro de 2023 devido a uma overdose provocada pela droga.

De acordo com as informações apresentadas na denúncia, Chavez administrava uma clínica que fabricava e distribuía a substância sem autorização. A ketamina era então encaminhada ao Dr. Salvador Plasencia, um dos acusados pela morte de Perry, que a repassava ao ator.

O assistente pessoal de Matthew, Kenneth Iwamasa, e um amigo do ator, Erik Fleming, também são réus no processo. Mark Chavez, caso seja condenado, pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão, com a sentença programada para ser anunciada em abril de 2025, conforme informado pela emissora britânica “BBC”.

A ketamina, que é um anestésico utilizado em tratamentos para depressão e ansiedade, tem seu uso recreativo em ascensão, o que pode levar a consequências graves, como alucinações e sentimentos de dissociação, especialmente quando administrada fora de um ambiente profissional controlado.

Este site utiliza e armazena cookies.