MC Guimê (Foto Reprodução Redes Sociais)

Famosos

MC Guimê revela luta contra vícios e celebra renovação espiritual: “Jesus me levantou”

Cantor compartilha desabafo sobre dependência química, superação da depressão e nova fase de fé, sem abandonar suas raízes no funk

MC Guimê surpreendeu os seguidores ao fazer um desabafo sincero nas redes sociais durante a madrugada desta sexta-feira (25). O cantor, conhecido por seu trabalho no funk, abriu o coração sobre um período difícil de sua vida, marcado por vícios e crises emocionais, e contou que tem vivido uma transformação espiritual significativa nos últimos tempos.

“Já tive problemas com drogas (químicas), excesso de bebida alcoólica, vícios, crises… De um tempo para cá, venho me aproximando mais de Deus. Percebi que sem a presença dele em meu viver, eu não sou nada, não posso nada, não consigo nada”, declarou o artista, em mensagem publicada em seus Stories.

Apesar das mudanças internas, Guimê fez questão de frisar que ainda mantém sua identidade artística. “Sim, eu canto funk (desde que a maioria de vocês aqui me conhecem) e, por enquanto, continuarei. Fumo, tenho tatuagem, sou pecador e falho, assim como você que está lendo deve ser também”, afirmou.

O cantor também reforçou seu compromisso com a fé, mesmo reconhecendo suas imperfeições. “Porém, não vou usar isso como desculpa para me afastar ou falar menos de Deus. Pelo contrário, buscarei mais. Se eu for esperar para ser perfeito para exaltar o nome de Jesus Cristo como meu Senhor salvador, acredito que nunca faria”, completou.

Guimê já havia refletido sobre seu processo de cura emocional no final de 2024, quando falou abertamente sobre sua saúde mental. “Esse ano foi de muito aprendizado, superação, desafios e obstáculos, mas também foi de mto amor, dedicação, evolução espiritual e sabedoria”, relatou na época.

Em tom esperançoso, ele descreveu como a música foi essencial em sua recuperação. “Sessões de estúdio me fizeram bem, ajudaram a recarregar minhas energias. Uma força interior e vontade enorme de compor, gravar, trabalhar, fazer shows que há um tempo já não sentia… É como se tivesse renascido dentro do meu coração aquele sonho de molequinho”, lembrou o artista.

Por fim, MC Guimê revelou que enfrentou episódios de depressão, mas que a fé foi fundamental para seguir em frente. “Teve momentos que a depressão me visitou, até tentou me destruir, mas Jesus me levantou e me deu mais que mil motivos pra sorrir!!!”, celebrou, emocionado.

plugins premium WordPress