A apresentadora Mariana Rios tem se dedicado a um novo projeto pessoal e comovente: “Basta Sentir Maternidade”. A iniciativa foi criada para abrir espaço ao diálogo sobre maternidade, incluindo não apenas o sonho de gerar um filho, mas também os desafios enfrentados no caminho, como as dificuldades para engravidar. Em meio ao processo, Mariana compartilhou com o público um momento delicado de sua vida: a perda precoce de seu irmão mais novo.
Em um vídeo tocante gravado ao lado da mãe, Adriana Rios, Mariana revisita um trauma da infância que marcou a família. “Conversar sobre a partida do meu irmão Diogo com minha mãe nunca foi fácil!”, desabafou. “As lembranças, a emoção chegam com tudo e mexem muito com a gente! Mas eu acredito que a cura sempre vem através da fala! A palavra tem esse poder!”, declarou a artista.
A tragédia aconteceu quando Mariana tinha apenas quatro anos e seu irmão Diogo, dois. Em uma entrevista concedida à revista Marie Claire em 2023, a apresentadora relembrou o acidente doméstico que tirou a vida do menino. “Foi uma tragédia, um acidente doméstico, ele levou um choque. Essa perda gerou consequências profundas. Minha mãe teve depressão, eu fiz terapia. Amadureci muito rápido por causa disso”, contou.
A perda, segundo Mariana, moldou sua infância e influenciou diretamente sua maneira de lidar com o mundo. “Era uma criança séria. Me preocupava com minha mãe, sempre quis mostrar que estava ali e poderia fazê-la feliz, que ela não precisava chorar. Foi aí que comecei a me apresentar. Era um jeito de tirá-la do sofrimento”, finalizou.