Maria Lina (Foto Instagram)

Maria Lina recebe diagnóstico de alopecia e compartilha detalhes: ‘Não tem cura’

Influenciadora comenta efeitos colaterais do tratamento para a doença

Na segunda-feira (9), Maria Lina, de 25 anos, compartilhou em seu Instagram que foi diagnosticada com alopecia androgenética, uma condição que afina os fios de cabelo até que eles parem de crescer completamente. A criadora de conteúdo e empresária detalhou seu diagnóstico e tratamento, mencionando os efeitos colaterais.

“Vem da família. Não tem cura, só tratamento. Eu tenho muito cabelo nas entradas, mas eles não têm força e são muito finos. Estou com 25 anos e, agora, chegou a hora de tratar para esses cabelos não caírem. Caiu uma vez, morreu o folículo, não nasce mais. Por isso a importância de tratar antes do cabelo ficar tão fino a ponto de cair, aí só transplante”, iniciou.

VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’

Em seguida, falou sobre os procedimentos que está realizando para conter a queda de cabelo:  “Estou tratando por dentro e por fora. Vitamina para dentro, e estou fazendo as injeções no couro cabeludo'”, informou. Além disso, Maria Lina fará uso de um medicamento oral: “Uma dose baixíssima, mas que vai ajudar a engrossar esses cabelinhos muito finos”.

Por fim, ela apontou o motivo da escolha pelo medicamento e os efeitos colaterais: “Optei pelo oral porque acho prático… o tópico deixa o cabelo todo melado. Eca!”, escreveu, pontuando os efeitos colaterais: “Todos os pelos crescem. Cílios, cabelos, sobrancelhas, etc. Eu tenho depilação a laser quase no corpo todo. Então, para mim, os efeitos não vão aparecer tanto”.

Este site utiliza e armazena cookies.