A atriz Maria Gladys, de 85 anos, conhecida por papéis marcantes na televisão, como a irreverente Nadir de A Vida Alheia, voltou aos holofotes em uma situação delicada. Ela foi vista esta semana desorientada e pedindo dinheiro pelas ruas de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.
Segundo o filho da artista, Glayson Gladys, a mãe esteve recentemente em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e está sem recursos após ter perdido tudo o que possuía:
“Ela gastou o que tinha da herança e da aposentadoria. Quer voltar, mas não tem grana nem pra passagem. E eu não vou ajudar”, declarou ele à coluna de Pablo Oliveira, da rádio Tupi.
Glayson afirma que Maria Gladys rejeitou diversas tentativas de apoio, inclusive uma vaga no Retiro dos Artistas:
“A gente já falou para ela ir para o Retiro dos Artistas, mas ela não quer. Diz que lá é lugar de gente esperando pra morrer.”
Família dividida
O filho também apontou desavenças familiares e acusou a irmã, Maria Thereza, de se apropriar do dinheiro da mãe:
“Ela falou que foi roubada pela minha irmã, que usou o dinheiro para comprar uma casa no Vidigal. Mas não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós.”
Sobre a atual situação da atriz, ele foi categórico:
“Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada.”
Desaparecimento anterior
Essa não é a primeira vez que a atriz preocupa a família. No início do ano, a filha usou as redes sociais para denunciar seu desaparecimento após o Réveillon em Copacabana. Horas depois, Maria Gladys foi localizada em um hotel no Flamengo, Zona Sul do Rio.
“Desculpem o susto… é porque ela está em um apartamento na rua Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei entrei em pânico”, escreveu Maria Thereza na ocasião.