Maíra Cardi abriu uma caixa de perguntas no Instagram nesta quinta-feira (30) e recebeu uma crítica direcionada à alimentação de Eloah, nascida no último dia 26. Uma usuária questionou o motivo da influenciadora digital “não se forçar para amamentar” a caçula, comentário feito após Maíra Cardi mostrar leite sendo oferecido em um copinho.
A influenciadora respondeu de forma imediata ao comentário e classificou a crítica como inadequada. “Um absurdo criticar uma mulher no puerpério com os peitos sangrando de tanta dor de dar de mama!”, escreveu Maíra Cardi. A coach relatou que Eloah está em fase de recuperação após passar pela UTI neonatal devido ao nascimento prematuro, o que exige cuidados específicos. Veja:
+ LEIA TAMBÉM: Zezé Di Camargo se emociona ao se despedir da filha mais nova
Maíra Cardi afirmou que Eloah apresenta baixa força para sugar e, por causa disso, Maíra Cardi retira o leite e oferece para a filha em diferentes formas. “Você só pode tá de sacanagem com a minha cara. Eu só faço isso o dia inteiro, menina. Você é a típica da hater que só critica sem saber. Eu só dou mamar o dia inteiro. Eu dou mama, tiro na bomba e dou mamar. Dou mama no peito e na mamadeira, no peito e na mamadeira”, declarou Maíra Cardi. Em seguida, Maíra Cardi reforçou o esforço diário: “Só para sua informação, minha filha é prematura. Ela ficou na UTI, baby. Então, eu preciso dar mamadeira para ela além do peito. Eu estou me esforçando além do que você imagina, porque além de peito eu tenho que ordenhar. Cria vergonha na tua cara, tem cada uma que eu escuto por aqui que eu vou te dizer, viu?”.
Maíra explica o uso do copinho
Após a resposta à primeira crítica, Maíra Cardi comentou uma pergunta de outra pessoa, que buscou entender o motivo de Eloah receber leite no copo. A influenciadora explicou que a equipe médica recomendou o método para manter a garantia da quantidade de leite ingerido e evitar que Eloah perdesse peso. Segundo Maíra Cardi, Eloah mama no peito e recebe complemento com o leite materno retirado na bomba.
“Então, ela é prematura, né? Aí como ela ficou na UTI e ficou sem força para mamar e não podia perder peso, a gente precisa garantir que ela está mamando a quantidade necessária. Então, ela mama no peito, mas ela não tem força, ela dorme. Então, eu dou um complemento para ela do meu próprio peito, que eu tiro na bomba e dou no copinho, porque a gente precisa ver ela mamando”, explicou.
Maíra Cardi completou dizendo que a opção pelo copinho ocorreu por medo de que Eloah rejeitasse o peito caso recebesse mamadeira desde o começo. “E por que no copinho? Porque a gente tava com medo de dar mamadeira para ela e ela não pegar mais o peito, por isso a gente tava dando no copinho. Mas ela está mamando no peito e no leite do peito no copinho. Ontem, a gente passou a dar mamadeira para ela e ela tá pegando os dois, peito, mamadeira, tudo, mas é 100% do peito”, concluiu Maíra Cardi.
+ LEIA TAMBÉM: Próximos passos: Virginia planeja rotina entre Brasil e Espanha ao lado de Vini Jr.
Na manhã do dia 30, Maíra Cardi também relatou o retorno para casa com Eloah e comentou sobre um período de ansiedade pós-parto. “Voltamos para casa, mas estou só o que sobrou! A neném mamou a noite toda, detalhe tenho que passar a noite tirando na bomba para ela mamar. Arrumei Sophia para escola! Diria que estou sob aparelhos para respirar, mais não tenho nenhum aqui me ajudar (risos)! Tive uma crise do pânico pós-parto pela cesárea e UTI da bebê. Mais tarde conto essa aventura emocionante da maternidade REAL! Isso porque tenho todo um apoio enorme, nem sei como sobrevivi com o Lucas aos 17 [anos] e sem condições”, disse Maíra Cardi ao mencionar o filho Lucas, de 24 anos.
 
								 
															
 
 







