Prestes a se casar com Thuani Todeschini, Lucas Cardi vai iniciar uma nova fase em sua vida — sem o apoio financeiro da mãe, Maíra Cardi. A empresária, que arcou com os custos do casamento marcado para este mês, afirmou que a ajuda chega ao fim após a cerimônia.
Em entrevista à revista Quem, Maíra explicou que a decisão foi pensada para reforçar a autonomia do filho de 24 anos. “É muito importante que o homem consiga exercer o papel masculino do provedor dentro da casa dele para que ele seja admirado pela esposa”, afirmou.
A coach acredita que continuar bancando o filho poderia prejudicar a relação dele com a futura esposa. “A partir do momento que ele sai da minha casa e ele continua recebendo dinheiro da mamãe, ele vai virar aquele filho, aquele marido que a gente não gosta, que é o filhinho da mamãe que não respeita a mulher e não coloca a mulher acima de tudo”.
Segundo Maíra, o objetivo é permitir que Lucas crie um relacionamento saudável, sem interferências externas.
“Quero que o meu filho coloque a esposa dele antes de qualquer coisa e qualquer pessoa. Então, ele tem que ouvi-la e não mais a mim. Tenho medo de interferir de alguma forma nisso”, afirmou. “Quando você banca financeiramente, você reclama que está gastando muito, o que está fazendo…”.
Apesar do corte no auxílio, ela garante que o filho está preparado. “Foi uma das primeiras preocupações que eu tive: ‘Você vai dar conta sozinho?’. Não quero palpitar na sua vida, não quero estragar o seu casamento. Ele ficou feliz, tem os rendimentos dele e ele vai dar conta, super bem”.