Procurar
Close this search box.
Maíra Cardi e Thiago Nigro via Instagram

Maíra Cardi e Thiago Nigro via Instagram

Famosos

Maíra Cardi aborda diagnóstico de autismo do marido após polêmica nas redes sociais

Coach explica comportamento de Thiago Nigro e conta com análise de especialista sobre o transtorno

Maíra Cardi (41) revelou que Thiago Nigro (34), seu marido, foi diagnosticado com um leve grau de autismo. A revelação aconteceu após uma polêmica nas redes sociais, gerada pela publicação de um vídeo do feto do casal, perdido em uma gravidez recente. A repercussão negativa do vídeo trouxe à tona a condição do empresário e levantou discussões sobre como o transtorno pode influenciar sua maneira de lidar com sentimentos e situações.

De acordo com Maíra, o comportamento de Thiago é diretamente impactado pelo autismo, que altera a forma como ele processa e expressa emoções. “A forma como eles (pessoas no espectro autista) lidam com o mundo, expõem as dores e agem com praticidade pode parecer assustadora para quem não entende, mas é uma condição, não uma escolha”, explicou a influenciadora digital.

Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira elucidou o transtorno, explicando que o autismo é uma condição hereditária que afeta, sobretudo, as relações interpessoais. “Uma das possibilidades, caso o Thiago Nigro seja uma pessoa do espectro autista, é que ele tenha postado a imagem do feto, mas não se sensibilizou com as pessoas que assistiriam aquilo. E é uma característica bem marcante das pessoas do espectro autista: não conseguir ter empatia, não conseguir se colocar no lugar do outro”, destacou a especialista.

Letícia também ressaltou que a falta de empatia muitas vezes é mal compreendida. “Não que eles sejam indiferentes emocionalmente, de forma alguma. Eles são bem sensíveis, mas eles não conseguem imaginar como o outro vai se sentir. O que explicaria aí, ele ter dividido a dor dele com os seguidores, mas não ter conseguido se colocar no lugar e imaginar qual reação que eles teriam diante da imagem”, concluiu.

A declaração de Maíra Cardi trouxe visibilidade ao tema e destacou a importância de compreender o autismo e suas nuances, sobretudo no contexto de relações interpessoais e emocionais.

plugins premium WordPress