Em um bate-papo com Zilu Godoi no podcast ‘Café com Respostas’, a ex-modelo Luiza Brunet, que também é conhecida por sua luta em prol das mulheres, abriu o jogo sobre um momento traumático que enfrentou ainda na adolescência, quando foi vítima de abuso sexual.
Ao ser questionada por Zilu sobre quantos anos tinha quanto tudo aconteceu e como lidou com isso, a famosa foi sincera e chamou atenção para o ambiente de falta de diálogo que existia na época a respeito do assunto.
“Fui abusada com 11, 12 anos, pré-adolescente na verdade. Além de ser uma menina de origem muito humilde, não tinha acesso à informação, morava na roça, em um sítio pequeninho. Não tinha informação ou ouvia falar sobre essas questões”, contou.
Na sequência, completou: “A atitude que tomei foi nenhuma na época, congelei. Não existia um diálogo dentro de casa que tivesse espaço para ouvir da minha mãe questões que não fosse: ‘pega aqui, leva ali, lava a louça'”, relembra..
Apesar do assunto atualmente ser mais discutido, Luiza frisa que o caminho ainda é longo: “Inclusive, o diálogo que os pais têm hoje em dia é muito mais avançado, mas mesmo assim a questão da violência sexual dentro de casa é absurda”.
Sobre o Café com Respostas
“Café com Respostas” é um podcast semanal que apresenta histórias reais e emocionantes de mulheres que superaram grandes desafios. Com a direção de Marlene Mattos e produção da Agência Moustache, o programa é apresentado por Zilu Camargo e traz narrativas inspiradoras de figuras públicas e anônimas.
As narrativas vão de mulheres que superaram a violência doméstica, chegaram a ter partes do corpo decepadas por seus companheiros e também outros casos dramáticos.
Não perca o Café com Respostas, disponível toda segunda-feira às 15h no cafecomresposta.com.br