A cantora Ludmilla venceu uma ação judicial após ser acusada de plágio pela equipe do DJ Malboro. A empresa do funkeiro acusou que a música “Vem Amor, Bate e Não Para” era uma copia do Hit “Essa é Minha Tara”.
De acordo com a decisão do juiz, para ser considerada plágio, a canção deveria se aplicar no conceito em que a relação da obra escrita teria de ser copiada e não o seu ritmo.
O juiz entendeu que as obras não tinham relação alguma uma com a outra, e considerou a funkeira Ludmilla vitoriosa na ação judicial. Na sentença, o magistrado ainda destacou um “festival de vulgaridades presentes nas letras em questão” na obra do DJ Malboro, enquanto a música de Ludmilla relacionava em sua letra, nuances de saudades, diferentemente da outra obra.
“Ressalte-se que não se está discutindo aqui a melodia das músicas (se é que existem), mas apenas e tão somente a obra escrita, que, como dito, não se assemelham de forma cabal para se afirmar textualmente que houve plágio no caso dos autos” definiu o magistrado.
- Quase 40% dos hipertensos no Brasil não sabem da condição; veja como identificar
- Organização de Lady Gaga no Rio detalha motivo da escolha e número que supera Madonna
- Silêncio que acolhe: o sumiço de Manu Gavassi após o parto é um recado sobre autocuidado
- Larih Boas expõe experiência com pressão estética nas redes: ‘Passei por momentos difíceis’
- Geração Z: Nem preguiçosa, nem rebelde — só não engole qualquer coisa
Por fim, o Juiz destaca também que não houve prejuízo por esta supostas relação das músicas e que a obra de DJ Malboro continua sendo comercializada.