Procurar
Close this search box.
Luciano Huck lamenta fala do presidente (Foto: Reprodução)
Luciano Huck lamenta fala do presidente (Foto: Reprodução)

Treta!

Luciano Huck se posiciona contra discurso de Lula sobre o Holocausto

Apresentador sai em defesa do Estado de Israel e do povo judeu

Recentemente, o presidente Lula fez um discurso durante coletiva na Etiópia, na África, a respeito da guerra que vem ocorrendo na Faixa de Gaza. O presidente equiparou o que acontece nos dias atuais ao que os judeus sofreram durante o período do Holocausto. Luciano Huck, apresentador do ‘Domingão’, lamentou a declaração feita pelo político.

Por meio da sua conta no X (antigo Twitter), Luciano se manifestou: “Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente @LulaOficial”.

Apesar do discurso de Lula ter sido aplaudido por muitos, inclusive nas redes sociais, esse não foi o caso do comunicador global. Luciano Huck, que votou no petista nas últimas eleições, deu continuidade ao seu pensamento.

“O que acontece em Gaza hj é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto. Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui pra paz“, completou Huck.

Mais lidas

plugins premium WordPress