Luana Piovani se posicionou publicamente contra os que não apoiam a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca eliminar a escala de trabalho 6×1. A atriz compartilhou uma série de stories no Instagram, onde expressou duras críticas à falta de empatia por quem defende condições de trabalho mais justas para os brasileiros.
Nos vídeos, Luana desabafou: “É tão difícil ser cidadão do Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio”, lamentou ela, questionando a falta de solidariedade. “Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão”, completou a atriz, refletindo sobre as dificuldades enfrentadas pela população.
Em um relato pessoal, Luana contou que sua equipe também trabalhou no regime 6×1, mas optaram por mudar para uma escala 5×2 devido ao cansaço. “A gente agora trabalha 5×2, porque é muito cansativo (…) mas vocês imaginam quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa para ajudar nas tarefas, cuidar dos filhos, e ainda precisa acordar às quatro da manhã para trabalhar novamente. Eu não posso conceber”, afirmou ela, ressaltando o esforço diário dos trabalhadores.
Luana Piovani fala sobre a taxação de grandes fortunas
Além de comentar a PEC, Luana se posicionou a favor da taxação das grandes fortunas, uma medida que, segundo ela, promoveria mais justiça social. “Como é que pode ser contra taxação de bilionário? Só tem três mil bilionários no mundo”, questionou, defendendo uma economia mais sustentável e menos desigual.
Recentemente, a atriz também criticou o influencer Léo Picon, que se declarou contra a PEC e a taxação das grandes fortunas, expondo sua insatisfação com a posição do influenciador.