A atriz Luana Piovani falou abertamente sobre diferenças percebidas na criação dos três filhos e destacou preocupações relacionadas ao ambiente cultural brasileiro. A artista é mãe de Dom, de 13 anos, além dos gêmeos Bem e Liz, de 10 anos, frutos do antigo casamento com o surfista Pedro Scooby.
Há cerca de dois anos, Dom, primogênito do ex-casal, deixou Portugal, local de residência com Luana Piovani, e passou a viver no Rio de Janeiro ao lado do pai. Durante entrevista concedida ao jornal Estadão, Luana Piovani classificou o contexto atual vivido pelo adolescente como uma “bolha machista”.
+ LEIA TAMBÉM: Apaixonada, Virginia faz declaração especial: “Gatinho”
“O meu mais velho não mora comigo, né, mora com o pai tem dois anos… Ele vai fazer agora 14 anos. Ele ficou comigo até os 11 e eu espero, e eu oro, para que a minha essência já tenha estado lá nesses 11 anos que ele morou comigo“, declarou ela.
“Ele mora agora com o pai, no Rio de Janeiro, no Brasil, que é um lugar pronto para o machismo. Ele [Pedro Scooby] é surfista, que é um lugar extremamente machista, com homens machistas. Então, é muito difícil e ele tem essa vida da bolha, a vida dos abastados do Brasil. É muito difícil, às vezes me dá a sensação que eu tô perdendo para o mundo“, completou a atriz.
Proteção e educação de Liz também entram em pauta
Na mesma entrevista, Luana Piovani explicou estratégias adotadas para a criação de Liz, com foco no combate a comportamentos machistas dentro do convívio familiar. A artista afirmou que valores de igualdade orientam a educação aplicada aos filhos.
“Eu tento segurar a minha filha, porque a mulher já tem um instinto de querer fazer. Então, às vezes, ela vai tirar o prato do irmão da mesa, e eu falo: ‘não vai tirar não, deixa o prato aqui’. ‘Ah, pega tal coisa’. Não vai pegar nada, levanta do sofá e vai pegar você“, relatou.
+ LEIA TAMBÉM: Poliana Rocha celebra aniversário do filho de Leonardo com homenagem especial
“E eu também dou uma certa protegida nela. Porque é mulher e o mundo está amassando as mulheres. Vai ser protegida sim, e é bom que vocês saibam porque vocês também tem que fazer isso“, concluiu Luana Piovani. Dom passou a morar no Brasil em 2024 e divide a rotina com Pedro Scooby, a modelo Cintia Dicker e Aurora, filha do casal.
Luava Piovani fala sobre a diferença na criação dos filhos e comenta sobre o mais velho, Dom, que voltou a morar no Rio com o pai, o surfista Pedro Scooby: 'Dá a sensação de que estou perdendo'
— Estadão 🗞️ (@Estadao) January 7, 2026
🔗 Leia entrevista -> https://t.co/sESIAnW9yI pic.twitter.com/VcZC7GfvbX








