Depois de enfrentar uma enxurrada de críticas por ter revelado que devolveu um cachorro resgatado, a cantora Lily Allen se manifestou neste domingo, 25, em seu perfil no X, antigo Twitter. O pet, chamado Mary, foi adotado em 2021 pela artista e seu marido, o ator David Harbour.
Ela mencionou que os comentários ofensivos inundaram seus perfis nas redes sociais e lamentou ter recebido algumas mensagens realmente abomináveis, incluindo ameaças de morte. Segundo ela, a imprensa abordou o assunto com uma narrativa “criada para causar indignação pública”.
Allen escreveu que, apesar de estar bem, enfrentou dias muito difíceis que afetaram tanto a ela quanto à sua família. A cantora também revelou que Mary desenvolveu ansiedade de separação, ficando tão angustiada que não conseguia ficar sozinha por mais de 10 minutos e começava a mostrar comportamento destrutivo.
“Ela fazia 3 caminhadas longas por dias, com a família e um passeador. Trabalhamos com o abrigo do qual a resgatamos, que nos encaminharam para um especialista em comportamento, e depois de muitos meses e dedicação, todos concordaram que a minha casa não era a mais adequada para Mary”, detalhou.
A artista detalhou que o animal agora está sob os cuidados de uma pessoa conhecida. Ela acrescentou que a decisão de fazer isso, embora difícil, foi baseada na necessidade de garantir a felicidade e o bem-estar de Mary, que eles não conseguiram atender adequadamente.