O cantor britânico Liam Payne, ex-integrante do One Direction, faleceu aos 31 anos na Argentina. Ele foi um dos cinco membros do icônico grupo de música pop, que se formou em 2010 durante o reality show “The X Factor”, quando os jurados sugeriram que competissem como uma banda em vez de individualmente. Assim nasceu o One Direction, que rapidamente se tornou um fenômeno mundial.
Liam Payne morreu após cair do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires. A polícia teria sido chamada antes da queda para intervir em um incidente envolvendo “um homem agressivo”, que supostamente estava “sob o efeito de drogas”. Horas antes da tragédia, o cantor trocou mensagens com sua amiga, Jodie Richards, uma professora de artes cênicas.
No dia 15 de outubro, Liam enviou uma foto de seu quarto de hotel para Jodie, acompanhada da mensagem “Jo?”. Ela só viu depois, pediu desculpas e respondeu que havia acabado de chegar em casa. Ele apenas replicou com um “ok”. Mais tarde, já à meia-noite de terça para quarta (16/10), no horário de Buenos Aires, Liam escreveu novamente: “oi, você tá acordada?”. Jodie só pôde responder quatro horas depois, quando já era manhã em Londres: “oi, agora sim, e você?”.
Liam disse que estava relaxando, e quando ela perguntou onde, ele respondeu: “Argentina”. Nesse momento, ele já estava sozinho em Buenos Aires, pois sua namorada havia deixado o país. Essas foram as últimas palavras que trocou com Jodie antes de sua morte.