Cinco meses após o nascimento de Sofia, Lexa voltou ao peso que tinha antes da gestação. Durante a gravidez, a artista foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, condição que provoca aumento da pressão arterial e inchaço corporal. Agora, ao reassumir sua rotina, a cantora compartilha como enxerga o próprio corpo neste novo momento da vida.
Em entrevista ao jornal Extra, a cantora falou sobre os efeitos da pré-eclâmpsia e sobre como seu corpo mudou depois do parto. “Depois que você tem uma pré-eclâmpsia, o corpo fica diferente. Como muda a pressão do nível arterial, o corpo incha. Já perdi todo o peso que ganhei (10kg), mas o corpo não volta a ser como antes. Passei por uma cesariana. Tenho uma cicatriz, que me dá muito orgulho, por sinal. Mas ali onde passou a ‘faca’ não vai ser do jeito que era. Não estou tão neurótica não, viu? Tô gata, cada dia um passo, tá tudo certo”, afirmou.
A artista também refletiu sobre a forma como foi acolhida pelo público após a morte da filha. “Sinto que falta empatia da sociedade em algumas coisas, mas me senti acolhida. Não vi ninguém falando nada do meu corpo. Falam que minha genética é ótima, que estou linda. Tô acreditando (risos). Mas senti a pressão estética antes da gravidez. Não tenho vontade de fazer procedimento algum no momento, nem posso. Tenho desejo de ter filhos. Então, depois que eu tiver, eu ajeito tudo que eu quiser. Quando acontecer, eu não vou negar nem fazer a egípcia”, completou.
A cantora passou por um momento delicado no início do ano. Em janeiro, ela foi internada em São Paulo devido às complicações da pré-eclâmpsia. Após 17 dias hospitalizada, sendo quatro deles na UTI, Lexa precisou ser submetida a uma cesariana de emergência para tentar salvar sua vida e a da filha. Sofia nasceu prematura, mas faleceu três dias depois.
Em abril, Lexa lançou a música “Você e eu”, em homenagem à bebê. A canção foi escrita como uma forma de expressar o amor por Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, com quem está noiva.