Lexa comoveu os fãs ao compartilhar um momento profundamente pessoal nas redes sociais nesta terça-feira (15). A cantora apareceu chorando ao ouvir pela primeira vez a versão final da música “Você e Eu”, que será lançada nesta sexta-feira (18). A canção é uma homenagem à sua filha Sofia, que faleceu três dias após nascer prematuramente.
No vídeo publicado, Lexa surge bastante abalada enquanto escuta a faixa. Na legenda, ela desabafou: “A música mais linda do mundo pra mim. Após escrevermos, foram fazer os arranjos e está aí um pedacinho da minha reação escutando… é tanto amor que eu não sei nem explicar…”
Fãs e Ricardo Vianna demonstram apoio à cantora
Ricardo Vianna, pai da bebê e ex-companheiro de Lexa, também expressou seu carinho nos comentários: “Música mais linda do mundo! Eu vejo você, te amo!!!!” Nas redes sociais, os fãs não esconderam a emoção diante do trecho da música divulgado, no qual Lexa canta: “O teu amor me escolheu”. Mensagens de apoio rapidamente tomaram conta da publicação.
“Sua voz, sua emoção, o amor que você colocou nessa música vai além do que podemos imaginar!”, escreveu uma seguidora. Outra comentou: “Eu me arrepiei só com esse pedacinho.” E uma terceira declarou: “Só quem é mãe de anjo sabe o quanto só o refrão dessa música nos tocou!”
Além de compartilhar com os fãs a música emocionante feita em homenagem à filha, Lexa também tem dividido detalhes sobre sua saúde desde o trauma da perda. Na última segunda-feira (14), a cantora revelou em seu Instagram que, nas últimas semanas, passou por uma verdadeira maratona médica.
“Há duas semanas precisei fazer mais de 50 exames”, contou ela, explicando que o acompanhamento constante é uma medida preventiva por conta de um diagnóstico delicado: pré-eclâmpsia precoce, condição grave que afetou sua gestação e resultou na perda da sua primeira filha, Sofia, em fevereiro deste ano.
A pré-eclâmpsia precoce é uma complicação rara e séria da gravidez, caracterizada por pressão alta e possíveis danos a órgãos como fígado e rins, podendo colocar em risco tanto a vida da mãe quanto do bebê. No caso de Lexa, a situação se agravou a ponto de Sofia nascer prematura e falecer poucos dias depois.
Veja o vídeo: