O cantor Latino concedeu uma declaração exclusiva ao jornalista Paulo Mathias, no programa Além da Notícia, transmitido no YouTube. Visivelmente abalado, ele desabafou sobre a conturbada relação com seu filho, Guilherme. “Muito difícil o que tá acontecendo. Olha o nível de loucura que meu filho está. Não está sendo fácil para mim. Só quem tem filho com dependência química para entender a situação que eu estou vivendo”, disse.
Latino revelou que precisou interromper a ajuda financeira, pois, segundo ele, o filho usava a pensão para sustentar seus vícios, e não para necessidades básicas. O cantor ainda expôs que a situação chegou a tal ponto que tanto a mãe biológica quanto a mãe adotiva do rapaz estariam sofrendo ameaças, ofensas e fugindo de retaliações.
Na entrevista, Latino fez questão de enfatizar que essa batalha contra a dependência química já dura sete anos. Segundo ele, o filho tem recusado todas as oportunidades de tratamento e reabilitação que foram oferecidas. “Demos a ele mais de oito chances, entre idas e vindas, mas nem assim ele teve juízo”, afirmou. O artista também lamentou que, em meio ao conflito familiar, o filho teria passado a inventar histórias, como acusações de que a mãe biológica teria tentado matar um ex-padrasto. Segundo Latino, tudo isso não passa de uma tentativa de gerar polêmica, visando atrair holofotes e conseguir uma vaga no reality A Fazenda.
“Ele tem quase 27 anos e não quer trabalhar nem estudar. Prefere ficar lá se fazendo de vítima da sociedade, dormindo de favor em vários abrigos e quartos pelos Brasil, e jogando suas dores e traumas para os pais que sempre acolheram”, adicionou o cantor. Latino relatou que muitas chances foram dadas, inclusive para que ele trabalhasse na sua banda.
Mesmo com todas as graves acusações e comparações ao rapper P. Diddy, feitas pelo jovem, Latino deixou claro que, como pai, sempre estará disponível para financiar internações, caso seja de desejo do herdeiro. “Como pai, jamais o abandonaria. Apenas parei de financiar suas dependências, por isso a revolta descontrolada”, finalizou.
Vídeo de conversa
Latino ainda compartilhou uma conversa de WhatsApp com o filho, datada em novembro de 2024, onde o rapaz assume que ‘sozinho é um perigo’ e comenta sobre a ajuda do cantor.
