Kelly Key (Foto: Redes Sociais)

Kelly Key reflete sobre pressões estéticas que enfrentou na adolescência

Cantora relembrou início da carreira e falou sobre a transformação de sua relação com autocuidado e envelhecimento

Kelly Key, de 42 anos, usou o Instagram para recordar o início de sua trajetória artística e comentar sobre as pressões estéticas que enfrentou desde a adolescência. A cantora afirmou que o “burnout da beleza sempre existiu” e contou que, aos 17 anos, quando ainda não tinha maturidade ou opinião formada, já sofria com cobranças ligadas à aparência. Ela relatou ter passado por diversos tratamentos para emagrecimento, incluindo uso de medicamentos e dietas extremas.

Segundo Kelly, a facilidade de acesso a procedimentos estéticos e métodos de transformação física contribui para a banalização desses recursos. “As pessoas acabam banalizando tudo isso. Parece um pouco contraditório vindo de uma pessoa que faz isso, e eu faço, mas eu procuro sempre cuidar muito dessa questão para que isso não seja algo inalcançável”, disse. A artista explicou que morar em Angola, onde vive atualmente, a ajuda a lidar com menos pressão estética. “É um privilégio poder viver fora do Brasil, onde a gente não tem essa pressão estética tão escancarada. Então eu posso envelhecer com mais amor a mim mesma, amar as minhas rugas e minha maturidade como um todo, porque lá as pessoas valorizam uma mulher com mais sabedoria”, afirmou.

Kelly contou que, com o passar dos anos, passou a ressignificar sua relação com a beleza. “A gente chega aos 30 anos e começa a querer buscar sentido na vida. Você passa dos 40, a tua vida transita entre eu ‘quero vender uma limonada na praia’ e ‘quero ser CEO de uma empresa’. É bizarro, mas é um perigo também, porque a gente pode se esquecer dessa questão estética, que é tão importante”, declarou. A cantora disse que hoje encontra equilíbrio entre cuidar da aparência e preservar seu bem-estar emocional. “Hoje, com a minha sabedoria, eu consigo equilibrar e utilizar disso também de uma forma muito boa para mim, e me faz muito bem… então, eu acho que eu vivo a fase mais saudável da minha beleza”, completou.

Este site utiliza e armazena cookies.