Nesta segunda-feira (14), Katy Perry acrescentou um feito inédito à sua carreira: uma viagem espacial. A cantora de 40 anos embarcou em uma missão da Blue Origin ao lado de outras cinco mulheres, numa jornada que teve início às 10h30 (horário de Brasília) e foi transmitida ao vivo, desde a decolagem até o retorno seguro à Terra.
O foguete deixou o solo um minuto após o horário previsto, às 10h31, e iniciou a descida às 10h38. Às 10h39, a nave realizou um “pouso perfeito”, e dois minutos depois, às 10h41, a cápsula com a equipe tocava o solo, encerrando com sucesso a missão, que teve duração total de quase 12 minutos.
Durante o curto período em gravidade zero, Katy protagonizou um momento marcante: contrariando os pedidos da tripulação, que sugeriu que ela cantasse hits como Roar ou Firework, ela escolheu interpretar What a Wonderful World, de Louis Armstrong. A cena ocorreu, segundo a jornalista Gayle King, logo após os tripulantes prenderem os cintos ao atingirem o espaço.
A artista justificou sua escolha em entrevista logo após o pouso.
“’Eu já cantei essa música outras vezes no passado. Não se trata de cantar minhas músicas. É sobre a união de uma energia coletiva que existe dentro de nós, de todos nós. É sobre abrir espaço para mulheres do futuro, de ocupar espaço e de pertencer. E é sobre deste mundo maravilhoso que vemos lá fora e de o apreciarmos. Tudo isso é para o benefício da Terra”, explicou Kate sobre o momento.
Mas a emoção não parou por aí. Ao sair da cápsula, Katy segurava uma flor e protagonizou uma cena simbólica e comovente: ajoelhou-se e beijou o chão, visivelmente tocada pela experiência.
Encerrando a entrevista, Katy revelou ainda que pretende transformar a experiência em música. Segundo ela, uma canção sobre esse momento histórico “com certeza” será composta.