Juliette Freire, cantora e campeã do BBB 21, virou assunto no início de maio ao revelar que sofreu uma microfratura no nariz após um acidente doméstico. Ela bateu o rosto em uma porta de vidro em casa, no dia 8 de maio, e precisou buscar atendimento médico após perceber inchaço no nariz e na boca.
Nas redes sociais, a artista de 35 anos tranquilizou os fãs e contou que o tratamento foi conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. “Foi só uma microfratura. Tô bem. Seguindo com compressas de gelo para aliviar o inchaço”, explicou Juliette.
Apesar disso, nem todo mundo tem a mesma sorte. O cirurgião plástico Nicola Biancardi explicou à CARAS Brasil que a avaliação médica deve ser rápida em casos assim. “A avaliação deve ser feita até o décimo dia após o trauma, pois nesse período é possível realizar uma correção chamada redução fechada da fratura, antes que os ossos consolidem de forma inadequada”, alerta o especialista.
Quando a cirurgia se torna necessária? Biancardi aponta quatro situações em que o procedimento é indicado:
- Quando há desvio ósseo evidente ou deformidade estética significativa;
- Em casos de obstrução respiratória por fratura do septo nasal;
- Se houver dor persistente, desvio ou instabilidade do nariz mesmo após o inchaço diminuir;
- Ou ainda, quando o paciente deseja corrigir alterações estéticas causadas pelo trauma.
Juliette, que já disse em entrevistas que gosta da própria aparência e não tem interesse em procedimentos estéticos no rosto, segue recuperada e bem.