Na noite de quinta-feira (9), o ator José de Abreu, que comumente utiliza as redes sociais para disparar ofensas à personalidades, novamente chamou a atenção. Dessa vez, para se manifestar de forma incisiva sobre uma publicação da cantora Jojo Todynho no X (antigo Twitter).
Em sua postagem, Jojo Todynho, questiona a atuação do governo federal em relação à população afetada pela tragédia no sul. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram e também no X, a artista faz apelos veementes por medidas urgentes e critica a suposta omissão do governo federal em uma ação mais íntegro:
“Cadê vocês para promover o mínimo? Integridade? Dignidade? Segurança? Cadê vocês? O povo não aguenta mais. Nós que pagamos nossos impostos em dia, temos o dever de cobrar de vocês governantes, políticos e presidente, uma posição para o povo?”, iniciou.
- Ana Hickmann resgata memórias com o filho e abre o coração: ‘Pessoa mais importante’
- Rick, dupla de Renner, sofre acidente de carro: ‘Descansando do susto’
- Médico suspeito de envolvimento na morte de Matthew Perry se declara culpado
- William Bonner relembra momento marcante e conselho de Cid Moreira
- Bia Miranda desmente alegações de aborto feitas pelo ex
“A população não aguenta mais. Eu como cidadã, que honro meus compromissos, eu e todo mundo, estamos esperando uma resposta de vocês. Cena de terror, eu estou apavorada com as coisas que eu estou vendo e ouvindo. Falta educação, falta saúde, falta saneamento básico. Esperamos uma resposta”, disse.
Logo após o discurso efusivo de Todynho, José de Abreu adotou uma abordagem direta e ofensiva. Sem rodeios, o ator compartilhou o vídeo da cantora e comentou: ‘Vai sifudê’. Veja:
Ocasionalmente, nos comentários que sucederam a publicação, internautas sentiram-se livres para provocar, e engajaram na discussão. Alguns ironizando a abordagem de Todynho e outros relembrando polêmicas anteriores envolvendo a artista.
Não é a primeira briga online
Da mesma forma, o ator já havia se envolvido em outras brigas para defender sua bandeira. Em 2021 ele também havia feito uma publicação dizendo “Se te encontro na rua, bato até ser preso“, referindo-se a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
Logo após o ocorrido, por meio das redes sociais, o ator veio pedir desculpas pelos comentários. Em síntese, afirmando que acaba errando as vezes. Na época, a deputada enfim acionou a justiça.