Na manhã desta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transferido às pressas de helicóptero para Natal, capital do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante uma visita ao estado. Ele foi inicialmente atendido em um hospital de Santa Cruz, cidade localizada a cerca de 115 km da capital potiguar.
De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Bolsonaro sofreu um mal-estar causado por uma possível obstrução intestinal — problema recorrente desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero oficial do estado para o transporte do ex-presidente até Natal, onde ele segue em observação médica.
Carlos Bolsonaro se manifesta nas redes
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, comentou o estado de saúde do pai por meio de uma publicação no X (antigo Twitter). Segundo ele, Bolsonaro já apresentava desconforto nas primeiras horas do dia, mas decidiu manter parte da agenda.
“Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, escreveu.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a necessidade de cirurgia ou transferência para outro estado. A equipe médica ainda está avaliando os próximos passos do tratamento.