Na segunda-feira, 11 de agosto, a atriz Isis Valverde, 39 anos, falou sobre o lançamento de seu segundo livro de poesias, intitulado Vermelho Rubro, que ela descreve como um “recorte de suas humanidades”. Em entrevista ao Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo, a artista comentou detalhes da obra e abriu o coração sobre aspectos de sua trajetória profissional que inspiraram os textos.
Entre os poemas, Isis contou que seu favorito é Quintal de Outubro. No entanto, revelou que sente certo receio em relação a Brilha, brilha, por abordar diretamente o universo da fama. “A fama pode trazer graça e poder, quanto coisas negativas. É sobre essa reflexão, de eu não achar que toda estrela que vemos brilhando é feliz. Às vezes, estar brilhando pode causar um final ruim”, disse Isis.
A atriz admitiu que ainda está se adaptando ao retorno que recebe sobre suas poesias, já que muitos versos são inspirados em experiências pessoais. “Fico supernervosa se alguém lê meu livro. Tenho muita dificuldade de falar sobre a minha vida”, afirmou Isis.