Após se tornar centro de uma polêmica nas redes sociais, Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, usou o Instagram nesta quarta-feira (21) para se defender das críticas que recebeu. A repercussão começou após a empresária compartilhar um vídeo em que um menino, usando uma camisa do jogador, a aborda em Trancoso (Bahia) enquanto vendia lembrancinhas para consertar o celular e a bicicleta.
Durante a interação, registrada por Katia, o jovem demonstrava admiração por Cristiano Ronaldo, sem saber que estava conversando com a própria irmã do astro. No vídeo, ela comenta: “Olha só essa agradável surpresa. Longe dele imaginar que estava a falar com a irmã dele.”
O conteúdo, no entanto, gerou reações mistas. Muitos internautas afirmaram que ela deveria ter revelado sua identidade ao menino ou feito uma ligação com o jogador. Diante da repercussão, Katia se manifestou:
“Eu não me importo que me chamem de arrogante ou desumilde. Eu sei o meu valor e sei quem eu sou. Eu viajo muito, e meu irmão é uma das figuras mais midiáticas do mundo. Quando falam que sou de Portugal, a primeira coisa que dizem é ‘Cristiano Ronaldo’. Não sabem que sou irmã dele, e na maioria das vezes eu não digo.”
A empresária também explicou que não vê necessidade de sempre associar sua imagem à do irmão:
“Minha vida não gira em torno do meu irmão. O fanatismo é uma coisa cansativa. As pessoas nas últimas 24 horas encheram minhas redes sociais perguntando ‘por que não fez uma videochamada para o menino falar com o seu irmão?’. Eu não tinha que ligar. Se eu fizer isso com todas as pessoas que gostam do meu irmão, eu deixo de fazer minha vida, e meu irmão deixa de fazer a dele.”
Katia afirmou ainda que a decisão de não ajudar financeiramente o menino não foi por falta de empatia, mas por não ter sido abordada nesse sentido:
“Eu só compartilhei um vídeo como portuguesa orgulhosa do Cristiano Ronaldo.”
Ela também criticou a enxurrada de pedidos que costuma receber por conta de sua ligação com o jogador:
“Tenham noção, por favor. É surreal! Só um aviso: eu não distribuo dinheiro, não pago viagens a ninguém, e não vendo camisetas [do CR7].”
Por fim, Katia pediu compreensão:
“As pessoas mandam mensagem só a falar do Ronaldo. Acham que eu vivo só isso. Há uma linha que separa o respeito da admiração. Eu só peço isso.”