A série Senna, produção original da Netflix sobre a trajetória do piloto Ayrton Senna, estreia nesta sexta-feira (29). Antes de ser finalizada, com a inclusão de efeitos especiais, a obra foi assistida por Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1, morto em 1994. Para ela, os seis episódios vão além de narrar as conquistas do brasileiro nas pistas.
“A gente sai com um impacto aqui no peito. É uma emoção porque é uma história que vai muito além de uma pessoa que ganhou campeonatos, pódio. É muito mais do que isso”, afirmou Viviane, emocionada.
Na série, Ayrton Senna é interpretado por Gabriel Leone, enquanto Viviane é vivida por Camila Márdila. Segundo Viviane, a narrativa explora mais profundamente o que motivava o piloto. “É uma história que conta a busca de alguém por si mesmo, pelos seus sonhos, com a garra, lutando como um leão, não importava a dificuldade. Ayrton representa por isso mesmo aquele guerreiro interior, que enfrenta os dragões em circunstâncias difíceis para poder chegar em algum lugar”, destacou.
Viviane acredita que essa luta interior é o que torna Ayrton Senna uma figura tão inspiradora e próxima ao público. “Não é um caso isolado, representa uma saga que todos nós vivemos. Ele acaba inspirando as pessoas e mostrando que você indo com essa paixão, com essa determinação e não abrindo mão de você mesmo, de alguma forma você chega lá como Ayrton chegou”, disse.
Na última terça-feira (26), durante o lançamento oficial da série em São Paulo, Viviane recebeu lembranças de fãs do piloto, um gesto que reforça o impacto duradouro do irmão. Ela acredita que Senna é mais do que um retrato esportivo. “A série fala com cada um e desperta esse mesmo guerreiro interior e era isso que a gente queria. Não era só contar sobre as corridas, é sobre o que estava por trás dessas vitórias que é esta atitude do Ayrton que encanta as pessoas ao redor do mundo até hoje”, concluiu.
Além de Gabriel Leone, o elenco reúne nomes como Matt Mella, no papel de Alan Prost, e Hugo Bonemer, como Nelson Piquet, dois pilotos que marcaram época junto a Senna. Julia Foti interpreta Adriane Galisteu, com quem o piloto namorava e planejava se casar, e Pâmela Tomé vive Xuxa, outra figura importante em sua vida pessoal.
A série promete revisitar a vida e carreira de um dos maiores ícones do automobilismo mundial, trazendo à tona a inspiração e o exemplo deixados por Ayrton Senna.