Fernanda Torres entrou para a história do cinema brasileiro ao ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, também recebeu indicações a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, consolidando-se como um marco para o país na maior premiação do cinema mundial.
Nas redes sociais, a conquista da atriz foi comemorada intensamente por brasileiros, que relembraram uma entrevista de 1992 no programa Roda Viva, da TV Cultura. Na ocasião, Fernanda, que já havia vencido a Palma de Ouro em Cannes, demonstrou ceticismo sobre um dia alcançar o Oscar. “Tio Paulo não tem ideia da ralação e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca”, declarou à época. Agora, os internautas brincam, chamando a atriz de “totalmente equivocada”, um apelido inspirado no meme criado após sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?.
Ao rever a entrevista antiga durante uma conversa com a GloboNews nesta quinta-feira (23), Fernanda se mostrou bem-humorada sobre sua postura no passado. “Sou uma pessimista, mas o Walter Salles [diretor de ‘Ainda Estou Aqui’] é ainda mais pessimista do que eu”, comentou, arrancando risadas.
O filme, que explora o impacto da ditadura militar no Brasil, traz Fernanda no papel de Eunice Paiva, uma advogada que luta para reconstruir a vida após a morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva. A trama emocionante não só conquistou o público como também garantiu três chances de levar estatuetas na maior celebração do cinema mundial.
vocês viram a Fernanda Torres no programa Roda Viva em 98??
— pedro philippe (@pedrophilippe_) January 23, 2025
TO-TAL-MENTE equivocada pic.twitter.com/J638PH5VZ8