Procurar
Close this search box.
Clara Maia (Redes Sociais: Instagram)

Clara Maia (Redes Sociais: Instagram)

Famosos

Influenciadora salva recém nascido de engasgo e deixa alerta nas redes; veja o vídeo

Clara Maia publicou um vídeo salvando seu bebê engasgado

Durante a noite desta quarta-feira (5), a influenciadora digital Clara Maia publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando um momento angustiante com seu filho recém-nascido. O bebê aparece engasgando, e Clara, demonstrando calma e precisão, realiza a manobra de Heimlich, salvando a criança.

A postagem tinha como objetivo alertar seus seguidores sobre a importância de conhecer técnicas de primeiros socorros. “ESSE VÍDEO É UM ALERTA!! TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS DEVEM SABER A MANOBRA DE HEIMLICH!!”, enfatizou Clara Maia na legenda do vídeo.

No relato, ela explicou que o incidente ocorreu durante a tarde, após a mamada. Clara e seu marido enfrentaram um dos momentos mais assustadores de suas vidas. Enquanto o bebê se engasgava, Clara manteve a compostura necessária para aplicar a técnica de salvamento. O vídeo mostra a mãe agindo com serenidade, enquanto o pai, visivelmente mais desesperado, tentava auxiliar.

Clara relatou que, apesar do caos ao redor, incluindo o desespero do marido e a agitação do cachorro, ela conseguiu se concentrar exclusivamente na tarefa de desobstruir as vias respiratórias do bebê. “Mas graças a Deus consegui ter o sangue frio pra fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero! Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que tava fazendo e não podia parar até ele respirar”, descreveu Clara Maia.

Confira o vídeo

Ela destacou que foram cerca de três minutos de pânico absoluto, que pareceram uma eternidade, mas o desfecho foi positivo. Clara aproveitou para reforçar a necessidade de ensinar primeiros socorros desde a escola.

“Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui, primeiros socorros deveria ser matéria no colégio!!! Deveríamos crescer sabendo, essa manobra salva vidas!!! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê ou pessoa…”, alertou Clara.

https://www.instagram.com/p/C72gw2ePXFB

Mais lidas

plugins premium WordPress