Na quarta-feira, dia 6, um vídeo de quase uma hora publicado pelo youtuber Felca tomou conta das redes sociais. Com mais de 31 milhões de visualizações, o conteúdo denuncia a adultização e exploração de menores na produção de vídeos online, mencionando diversos casos, entre eles o do influenciador digital paraibano Hytalo Santos.
Hytalo não é estranho a controvérsias públicas. Ao longo do tempo, o nome dele já apareceu em várias situações polêmicas que repercutiram bastante. Confira abaixo alguns desses momentos marcantes.
Casamento milionário e polêmica dos iPhones
Em 2023, Hytalo celebrou seu casamento com o influenciador Euro, na Paraíba. O evento ganhou destaque pelo luxo e por um detalhe inusitado: cada convite de casamento foi entregue junto com um iPhone 15 Pro Max. Apesar desse gesto extravagante, a cerimônia sofreu com a ausência de muitos convidados. Na época, o noivo expressou seu desapontamento em suas redes sociais, dizendo “Cheguei. Só quem não chegou foram os convidados”. Ele ainda lamentou “Chegaram alguns. Mas todo mundo não chegou. E eu não posso perder tudo que gastei, que era para o pôr-do-sol”.
Segundo o jornal Extra, o casamento custou cerca de 4 milhões de reais. Entre os presentes dados, o iPhone, avaliado em torno de 10 mil reais, foi entregue para influenciadores como Virginia Fonseca, que, assim como muitos, não compareceu.
Conflito com Junior Caldeirão
No ano seguinte, Hytalo entrou em uma disputa pública com Junior Caldeirão. A briga começou após comentários de Junior sobre a suposta exploração da imagem de menores, assunto que voltou à tona com o vídeo de Felca. Junior falou com ironia sobre sua prima, que tem 13 anos, afirmando “Eu acho que eu estou mostrando a Annabelle pouco, gente. Annabelle já vai fazer 13 anos, já dá pra explorar, né? (…) Mas normalizou explorar menor de idade, então vou começar a explorar Annabelle”.
Hytalo respondeu diretamente: “Não adianta querer chamar minha atenção falando mal de mim, não, gente, porque eu já sou acostumado com isso. (…) Sou a cancelada mais amada desse Brasil. Quando alguém me fala alguma coisa, o máximo que faço é dar uma risada, olho para a minha vida, a vida dos meus filhos bem estabilizada e o que estou fazendo por meus filhos e por mim. Olho a vida da pessoa, jamais desmereço, mas olho que tem uma diferença de conquistas, e não é por trabalho e por pessoas. É porque perdem mais tempo vendo a minha vida do que a delas”.
Desentendimento em baile funk no Rio
Ainda em 2024, o influenciador foi envolvido em um rumor sobre uma confusão com traficantes durante um baile funk na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Renato Ronne, outro influenciador, comentou: “Hytalo Santos foi a um baile funk no RJ com sua turma e criou uma confusão com os bandidos do baile. (…) Acabou levando uma grande surra, teve os seus celulares quebrados e ainda recebeu uma ameaça de morte”. Vídeos relacionados circularam e alimentaram os boatos.
No entanto, Hytalo se posicionou negando as versões mais graves. Ele afirmou “Não estou igual todo mundo está achando, não estou em hospital, não estou em UTI, não estou careca, nem fui sequestrado… Muita fake news!”. Depois, confirmou que houve um desentendimento, mas negou ter sido agredido fisicamente ou ameaçado de morte.