Na última semana, João Dias publicou um vídeo nas redes sociais afirmando ser o adolescente levado de Ilhéus (BA) para Goiânia (GO) pela influenciadora Poliana Rocha e pelo cantor Leonardo há cerca de 15 anos. O caso voltou à tona após Poliana relatar a história em entrevista ao programa Sensacional.
Na entrevista, Poliana contou que Leonardo “adotou” o menino durante uma viagem à Bahia, sem avisar a mãe do jovem, e o levou para viver com a família. A influenciadora afirmou que o objetivo era que o garoto fizesse companhia a Zé Felipe, que ainda era criança na época. “O menino começou a me chamar de mainha… E aquilo foi me incomodando, sabe? E acho que o Zé Felipe começou a ficar um pouco enciumado com o menino”, disse Poliana. Ela relatou ainda que, após perceber a situação, decidiu enviá-lo de volta à Bahia.
João Dias contesta parte da versão contada por Poliana Rocha
No vídeo divulgado em seu perfil, João Dias afirmou não saber da entrevista e garantiu que em breve contará toda a sua versão. “A minha mãe está um pouco chateada pela forma que foi falado, né? Mas isso não vem ao caso”, disse. “Vou me pronunciar, porque, na verdade, a história é minha e logo logo eu vou contar tudo da forma certinha como aconteceu, onde aconteceu e contar tudo tudo para vocês.”
João mostrou ainda uma foto antiga ao lado de Leonardo, registrada na Fazenda Talismã, em Goiânia. O moço exibiu a foto física, que guarda até hoje, e revelou que atrás dela há um recado escrito por Leonardo. “Essa aqui é a foto original, a foto física que eu tenho aqui de lembrança, que eu vou guardar até ficar velhinho”, afirmou.
O suposto filho adotivo também comentou sobre a ajuda financeira mencionada por Poliana. A influenciadora tinha dito que pagou pensão ao jovem por um ano, mas João afirmou que o apoio durou bem menos. Em um comentário feito no Instagram, ele disse: “Não, foi uns três meses e depois parou”. Veja:

João contou que a própria mãe o procurou para saber detalhes da história após o relato de Poliana se tornar público. Ele afirmou ainda que Poliana teria omitido informações importantes sobre o caso e garantiu que, em breve, fará um pronunciamento completo para esclarecer o que aconteceu.