Gwyneth Paltrow e filhos (Foto: Instagram)

Gwyneth Paltrow e filhos (Foto: Instagram)

Famosos

Confira!

Gwyneth Paltrow fala sobre maternidade e reforça apoio incondicional aos filhos

Atriz reflete sobre criação de Apple e Moses e a importância de respeitar a individualidade dos jovens

Gwyneth Paltrow, de 52 anos, abriu o coração sobre a maternidade em uma entrevista à revista People, publicada nesta sexta-feira (9). Mãe de Apple, de 20 anos, e Moses, de 19 — ambos frutos do antigo casamento com o vocalista do Coldplay, Chris Martin —, a atriz e empresária refletiu sobre como encontrou sua própria maneira de educar os filhos, priorizando a autonomia e o autoconhecimento.

Segundo Paltrow, o mais importante é permitir que os filhos se expressem e sigam seus próprios caminhos, mesmo que ela, como mãe, nem sempre compreenda ou concorde com suas decisões. “Acho que realmente os incentivo a serem verdadeiros consigo mesmos e a fazer o que lhes parece certo”, afirmou. Ela reconhece que muitos dos erros que cometeu no passado vieram da tentativa de agradar os outros ou de seguir padrões externos: “Acho que todos os erros que cometi foram motivados a aceitar ou rejeitar alguma coisa. Eu realmente quero que eles, mesmo que eu não concorde, sejam realmente fiéis à sua ideia de propósito e individualidade”.

Além dos filhos biológicos, Gwyneth também é madrasta dos dois filhos de Brad Falchuk, com quem é casada desde 2018. Mesmo com as agendas movimentadas, ela contou que tem conseguido passar mais tempo com os filhos do que esperava, especialmente nos últimos meses. “Na verdade, consegui vê-los mais. Sabe, meu filho está lá, os dois estão na Costa Leste — bem, ele está na Costa Leste e ela no Sudeste”, explicou. “E fiz um filme em Nova York no outono, e foi ótimo porque pude ver meu filho e meu enteado, que ficavam muito perto, o que foi muito legal”, comemorou a atriz.

Paltrow tem se mostrado cada vez mais aberta ao falar sobre sua vida familiar e os desafios da maternidade, sempre destacando a importância do respeito, do diálogo e da autenticidade. Para ela, educar é também aprender a aceitar a jornada única de cada filho. 

plugins premium WordPress