O cantor Gusttavo Lima retornou recentemente aos Estados Unidos, após uma breve passagem pelo Brasil. Sua equipe confirmou ao site Notícias da TV que ele voltou para Miami, onde sua família já estava há alguns dias. Paralelamente, o portal G1 informou que o artista cancelou um show previsto para acontecer na quinta-feira, 2 de outubro, em Petrolândia, Pernambuco.
A apresentação, que faria parte da Festa de São Francisco de Assis, renderia a Lima um cachê de R$ 1.100.000. No entanto, a prefeitura da cidade informou ao G1 que o evento foi cancelado por decisão do cantor.
Gusttavo Lima está envolvido na Operação Integration, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro. Durante sua estadia nos Estados Unidos, a Justiça decretou sua prisão preventiva, mas a medida foi revogada no dia seguinte por um desembargador. No fim da semana passada, o cantor retornou ao Brasil para cumprir compromissos da sua agenda de shows, mas já no fim de semana seguinte embarcou novamente para os Estados Unidos.
Após a revogação da prisão ser noticiada, a equipe jurídica de Lima divulgou uma nota oficial à imprensa.
“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus. A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso. A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave. Tudo feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC“, informaram.