Em sua conta no X (antigo Twitter), Gustavo Mioto lamentou os ataques direcionados aos amigos, que têm sido acusados de influenciar o término com Ana Castela. “Galera, estou bem triste sabendo de uns aglomerados de ‘fãs’ ofendendo e querendo denunciar o perfil de trabalho de amigos meus por achismos. Chega a ser um absurdo eu ter que vir aqui falar que isso passa do ponto”, desabafou.
O cantor esclareceu que o término aconteceu de forma mútua e sem interferências externas. “Não acabou por um texto, nem porque um amigo deu ideia. Teve que ser assim, porque não tinha outro caminho. E não é você aí do seu telefone que vai entender o que foi vivido. Isso, fui eu que senti. Eu estava lá”, completou, pedindo respeito.
Declaração de Ana Castela
Ana Castela também se pronunciou em suas redes sociais, pedindo compreensão dos fãs:
“Eu quero compartilhar algo importante com vocês, que sempre me acompanham e torcem por mim e pelo Gustavo. Nosso relacionamento chegou ao fim. Seguimos com gratidão por tudo o que construímos juntos. Peço compreensão, respeito e amor de vocês, que sempre estiveram ao meu lado. Obrigada por tudo.”
Especulações e supostas indiretas
Após o término, surgiram rumores de que Gustavo teria enviado indiretas à ex-namorada por meio de publicações. O cantor negou as insinuações, afirmando dificuldades em se expressar nas redes sociais sem gerar mal-entendidos.