A cantora Gretchen respondeu publicamente nesta quinta-feira, 8 de agosto, aos comentários feitos por Luana Piovani, reacendendo a polêmica que começou após declarações controversas da atriz sobre o comportamento masculino em relacionamentos. A resposta veio logo depois que seguidores pediram que Luana desse uma “lapada” na cantora, conhecida por não fugir de embates.
“Ué, já não está na cara que a lapada já veio?! Só pode ter sido isso”, disse Piovani, em tom de deboche. Gretchen, por sua vez, capturou a fala e publicou em seus Stories no Instagram. “Sem comentários para quem não tem argumento. Fala mais dela do que de mim. Cada um dá o que tem (risos)”, declarou a famosa.
Além da troca de indiretas, Luana ironizou a aparência de Gretchen em um post, após uma seguidora mencionar a artista. “Tá, mas e a Gretchen?”, perguntou a internauta. “Pois é, menina, está diferente, né?”, respondeu Luana, referindo-se aos procedimentos estéticos da cantora, mãe de Thammy Miranda.
O desentendimento entre as duas começou após Gretchen criticar uma fala de Piovani no programa DR: Discutindo Relações, em que a atriz afirmou que homens não se apaixonam. No vídeo que viralizou, Luana disse: “Homem não se apaixona por ninguém! Homem viu um buraco, enfia o pu, quer fder”. Ao ser contrariada pela apresentadora da atração, Piovani insistiu: “Que ingenuidade é essa? Não existe [homem que se apaixona]. Tony Ramos? É o único cara. Não tenho nenhuma [esperança]. Eu sou absolutamente obcecada pelo produto, só de pensar, me vem água na boca, eu realmente gosto, mas que raça ruim”.
Diante da repercussão, Gretchen resolveu se posicionar. “Quero falar para vocês de uma notícia que vi de uma atriz falando que homem todos não se apaixonam, que eles só veem aquele negócio — eu não tenho coragem nem de falar a palavra que ela falou. Gente, só se ela tiver falando dos homens que ela conhece, porque ela está generalizando uma coisa que não é verdade”, afirmou.
Na sequência, a cantora explicou que conhece muitos homens que amam de verdade e que, em vários casos, são eles quem mais sofrem em términos e separações. “Existem muitos, mas muitos homens que se apaixonam de verdade e homens que, às vezes, sofrem muito mais que as mulheres, porque nós sabemos superar uma traição, uma separação, um divórcio, eles não sabem. Quando eles amam de verdade e acontece alguma coisa, eles não sabem superar. Aí vem essa senhora generalizando. ‘Ah, mas quem é você para falar disso que você já casou não sei quantas vezes?’ Casei não sei quantas vezes e nem por isso desisti do amor, nem por isso as pessoas que se relacionaram comigo só queriam aquilo”, acrescentou.
Sem citar nomes diretamente, Gretchen alfinetou Piovani. “Eu acredito que existem mulheres que são tão insuportáveis, que não tem homem que aguente ficar do lado delas. O meu marido é um homem apaixonado desde o primeiro dia. Ele é gentil, ele me dá flores, ele toca para mim, ele abre a porta do carro, ele é fiel. Eu desafio qualquer mulher a chegar perto dele quando eu não estiver perto e dar uma cantada nele. Vocês vão ver que existem, sim, homens legais”, afirmou.
Em um relacionamento de cinco anos com o saxofonista Esdras de Souza, Gretchen aproveitou para destacar que criou os filhos com base no respeito. “São casados, respeitam as mulheres e são bons pais. Eu não sei do que essa senhora está falando. Eu não sei que homens são esses que ela conheceu que só pensa nisso. O caso é que tem mulheres que não tem condição de viver num relacionamento, porque ela não quer ceder em nenhum minuto e relacionamento é ceder. Tanto um lado como o outro, tem que ceder”, concluiu.