Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra, comentou abertamente sobre a maneira como enfrenta críticas relacionadas ao seu corpo e à sua aparência. Em participação no podcast Não é por Akhaso, no YouTube, a influenciadora relembrou que, há dois anos, atravessou um período de forte revolta por causa dos ataques que recebia nas redes sociais.
Passei por uma fase de rebeldia. Não queria mais usar maquiagem nem arrumar o cabelo. Pensava que, se me chamavam de gorda ou feia, eu daria ainda mais motivo para esses comentários”, contou. “Abandonei o salto alto, deixei de fazer as unhas e parei de me cuidar por completo”, relatou Giulia durante a conversa com a ex-BBB Hana Khalil.
A jovem contou que recebeu orientação da mãe e do padrasto, Otaviano Costa, que na época estava em recuperação de uma cirurgia cardíaca de grande porte, para se afastar das redes sociais.
“Quando ele passou pela cirurgia, eu já estava mal com essa coisa de redes. Depois, quando ele se recuperou e já estava no quarto, assistimos ao documentário da Simone Biles. Ao ouvir o que ela relata, chorei muito e me identifiquei”, contou. “Foi então que meus pais disseram que era hora de parar, que o Instagram não estava me fazendo bem”, acrescentou.
Flávia Alessandra chegou a considerar dar suporte financeiro à filha para que ela pudesse se afastar das redes sociais sem prejuízo. “Me desconectei completamente. Meu melhor amigo, Caio, publicava algumas coisas para mim sem que eu acompanhasse. Viajei e foi uma experiência incrível. Tenho também um perfil fechado só para amigos próximos e família, onde compartilho apenas o que realmente desejo”, contou Giulia.
Ela afirmou ainda que o afastamento foi essencial para sua evolução pessoal. “Pude avançar muito. Melhorei meu acompanhamento com o psiquiatra e o tratamento para transtorno alimentar, ansiedade e depressão. Houve um progresso enorme. Nesse período, não tive nenhum episódio de bulimia ou compulsão”, completou.
A filha de Flávia Alessandra comentou ainda que, ao retornar para o universo digital, já estava em outra fase, inclusive fisicamente. “Voltei a publicar cerca de seis meses depois, e foi muito positivo. Atualmente, tenho um equilíbrio maior. Não leio comentários em posts de páginas de celebridades e, quando vejo que é algo sobre mim, simplesmente não abro”, afirmou.








