Fred Nicácio, que foi eliminado do BBB23, deu uma entrevista onde abordou o caso de racismo religioso que sofreu durante sua participação no programa da Globo. Durante a entrevista, ele discutiu a possibilidade de apresentar uma queixa formal contra Cristian, Gustavo e Key Alves em relação à situação. A entrevista foi considerada bastante reveladora.
Portanto, em conversa com o Jornal Extra, o médico abriu o jogo: “Foi desconfortável (o reencontro com os colegas no programa dominical), até porque o que eles fizeram se chama racismo religioso. É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show. Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente“.
- Angelina Jolie exibe cicatrizes de mastectomia preventiva e alerta sobre câncer de mama
- Lorena Maria bate de frente com equipe de MC Daniel e expõe prints de traição: ‘Mentirosos’
- Após fala polêmica de Zezé Di Camargo, Janja se posiciona: “Machismo e misoginia”
- Estudo aponta que treinar em jejum oferece mais riscos do que benefícios
- Após sumiço nas redes, Zé Felipe e Ana Castela aparecem juntos em momento íntimo
Em resumo, durante sua participação no programa ‘Domingão com Huck’, Fred Nicácio reiterou que a atitude dos três participantes mencionados anteriormente no BBB23 foi uma forma de racismo religioso. Ele também falou sobre a possibilidade de denunciar formalmente o incidente.
“Não sei. Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou. Quando falo no “Domingão” com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico. Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar“, desabafou Fred Nicácio.