Fiuk, filho do cantor Fábio Jr., se pronunciou neste domingo (11) sobre a recente polêmica envolvendo um texto publicado em homenagem ao seu pai. No texto, ele criticava a paternidade ausente do artista. O cantor admitiu que a produção era copiada da web, justificando a escolha como uma tentativa de expressar seus sentimentos de maneira menos contundente.
Em suas redes sociais, Fiuk explicou que, ao tentar criar um conteúdo original para a homenagem, se deparou com uma série de emoções conflitantes, resultando em textos e até em uma música que ele considerou excessivamente pesada. “Eu peguei [o texto] porque fiquei escrevendo tantas coisas ontem, cheguei a compor uma música, mas não gostei do resultado. Escrevi algumas coisas fortes, que, embora refletissem o que estava sentindo, não representavam o amor que tenho”, declarou o artista.
Fiuk ainda acrescentou que, embora houvesse muito mais a ser dito sobre sua relação com o pai, preferiu optar por uma abordagem mais conciliadora. “Sinto vontade de falar muita coisa, mas preferi procurar uma frase que resumisse meus sentimentos de forma mais pura, tranquila, sem ódio no coração. Decidi não compartilhar o que escrevi ou a música. Prefiro deixar assim”, concluiu.
A controvérsia ganhou notoriedade após Fiuk publicar um texto em que lamentava a ausência do pai em sua vida, destacando a falta de carinho e suporte. O cantor, fruto do relacionamento de Fábio Jr. com Cristina Karthalian, é um dos cinco filhos do artista, que também é pai de Cleo, Tainá Galvão, Krízia Galvão e Zaíon, frutos de diferentes relacionamentos.
Confira o texto na íntegra
“Feliz Dia dos Pais pra você que mesmo ausente deixou uma marca importante na minha vida. Pai, eu nem sei explicar o tamanho da dor que é te ter tão longe. É triste sentir que alguém que deveria dar amor, suporte e carinho não quer nem saber de você. A sua ausência me faz falta todos os dias”, escreveu inicialmente o cantor.