O ex-BBB e apresentador Fernando Fernandes compartilhou seu desejo de constituir uma família. Solteiro aos 44 anos, revelou que considera a opção de se tornar pai sozinho, refletindo sobre os caminhos que a vida pessoal pode tomar.
Em entrevista ao jornal O Globo, o apresentador refletiu sobre a vida a dois e a solitude: “Chegando a certa idade, a solitude é benéfica. Sei lidar comigo mesmo e me resolver, o que é positivo, mas também apresenta um lado negativo quando penso em formar uma família”, disse.
Fernandes também comentou sobre o desejo de adotar uma criança e falou sobre o carinho pelo sobrinho. “Tenho vontade de ser pai, esse é um plano que ainda não concretizei, mas nunca é tarde para isso. Quero adotar também. Tenho um sobrinho adotado que é um amor na minha vida, e, se não estiver com alguém até uma certa idade, pretendo seguir esse caminho”, revelou o ex-BBB.
Fernando compartilhou ainda uma experiência pessoal com a Ayahuasca, substância derivada de plantas utilizada em cerimônias e rituais espirituias.
O ex-BBB contou que experimentou Ayahuasca pela primeira vez em uma aldeia indígena no Acre. “Fiquei três horas parado, olhando para a lua, sem pensar em nada. Não senti alucinações, mas parecia que meus pensamentos se organizaram e que tive uma percepção clara da minha realidade”, relatou.
Na sequência, explicou que a experiência ocorreu em um contexto de uso ritual da planta pelos indígenas. “Pedi permissão para participar do mundo deles. Gosto de ir à fonte nas minhas vivências. Foi uma troca muito rica, e levei isso para minha vida. Já estou planejando voltar no ano que vem”, concluiu Fernandes.