Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama” por sua atuação em Ainda Estou Aqui, surpreendendo até a si mesma com a vitória. Em entrevista, a atriz de 59 anos revelou estar “chocada” e acreditava não ter chances contra nomes de peso como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Pamela Anderson, Tilda Swinton e Kate Winslet.
“Eu achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Estou chocada… Estou emocionada, por tudo, pela história com a mamãe, com o Walter, pela Eunice Paiva, pelo Marcelo Paiva. Esse filme é tão bonito, está movendo tantas coisas. É tudo muito bonito”, comentou em entrevista à Globonews.
Ela ainda revelou que sua mãe, Fernanda Montenegro, estava confiante em sua vitória: “Ela falou: ‘vai levar’.” Sobre o que pode ter contribuído para o resultado, a atriz refletiu: “Acho que é um ano dividido, porque todo mundo merecia. É um ano que todo mundo está merecendo… A gente está em um trabalho muito forte e meu nome veio vindo. A Variety ajudou imensamente, o Deadline… começou uma campanha bonita comigo, mas não tenho ideia.”
Quando questionada sobre a possibilidade de dividir sua carreira entre o Brasil e o exterior, Torres foi categórica: “Não separo a nacional da internacional. É tudo uma carreira só.”
No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, que enfrentou o desaparecimento do marido durante a ditadura militar no Brasil. “Ainda Estou Aqui” tem gerado grande impacto e emoção, tanto pelo enredo quanto pela interpretação da atriz.