Procurar
Close this search box.
Apresentador Faustão recebe novo coração em hospital de São Paulo (Reprodução)
Apresentador Faustão recebe novo coração em hospital de São Paulo (Reprodução)

TRANSPLANTADO

Faustão recebe novo coração após 7 dias na fila do SUS

Apresentador passou por cirurgia de 2h30 e segue na UTI em observação

Na tarde deste domingo (27), o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou em nota que o apresentador Fausto Silva recebeu um novo coração. Faustão estava na fila do SUS há apenas 7 dias e foi contemplado com o órgão vital.

Em nota, o hospital na qual o apresentador segue internado, explicou o fato: “Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por cirurgia para transplante de coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 05 de agosto”, iniciou.

Logo em seguida, o documento que é assinado por Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, continua:

“O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30”.

O hospital que fica na Zona Sul de São Paulo ainda comemora o sucesso da cirurgia que Faustão foi submetido: “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.” Veja abaixo:

Mais lidas

plugins premium WordPress