Fabiana Justus (Foto Reprodução Redes Sociais)

Famosos

Fabiana Justus recebe carta de doador de medula e se emociona: “Comecei a chorar”

Após um ano do transplante de medula óssea, influenciadora compartilha momento marcante ao receber resposta do doador que ajudou a salvar sua vida.

Na noite de domingo (4), a influenciadora digital Fabiana Justus, filha do empresário e apresentador Roberto Justus, protagonizou um dos momentos mais emocionantes desde o início de seu tratamento contra o câncer. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela revelou ter recebido, pela primeira vez, uma resposta do doador de medula óssea que foi essencial em sua jornada de recuperação.

A empresária contou que, após completar um ano do procedimento de transplante, pôde enviar uma carta de agradecimento à família do doador — prática permitida dentro das normas de anonimato do processo. “Uma das coisas mais especiais da vida. O meu doador respondeu a minha carta. Quando a gente completa um ano do transplante, a gente tem direito de enviar uma carta anônima ao doador, me permitiram escrever seis linhas. Ontem à tarde a gente estava tentando pensar como ele é, adivinhando um pouco como será a personalidade dele”, relatou Fabiana, visivelmente tocada pela ocasião.

Ela compartilhou que o momento em que verificou o retorno da mensagem foi um divisor de águas em sua vida. “Comecei a chorar. Foi muito mágico. Aí, li a carta, e ela não podia ser mais perfeita. É uma emoção muito grande, surreal… Porque sou profundamente conectada com uma pessoa que não conheço e ainda não posso conhecer”, declarou.

A expectativa agora gira em torno da possibilidade de um encontro. De acordo com a influenciadora, existe a chance de que esse contato direto aconteça após um ano e meio do transplante, quando, com autorização mútua, doador e receptor podem finalmente trocar informações. “Se Deus quiser, quando completar um ano e meio do transplante, a gente pode pedir para trocar contatos, e aí sim vamos poder se conhecer. Pela carta, acho que ele vai querer também, mas só vou saber quando chegar esse momento”, afirmou, esperançosa.

Apesar da ansiedade, Fabiana ressaltou que não divulgará, por ora, o conteúdo da carta enviada, em respeito ao doador. No entanto, deixou claro que pretende, futuramente, pedir permissão para compartilhar a mensagem com seu público. Seu objetivo é inspirar outras pessoas a se tornarem doadoras. “Estava muito ansiosa por esse momento, algum tipo de contato com a pessoa que salvou a minha vida”, concluiu.

plugins premium WordPress