Procurar
Close this search box.
Fernanda Catania, Foquinha, em seu programa de fim de ano na DiaTV (Foto: Divulgação)
Fernanda Catania, Foquinha, em seu programa de fim de ano na DiaTV (Foto: Divulgação)

ENTREVISTA

EXCLUSIVO! Foquinha expõe decepção com famosos: ‘Já conto com o perrengue’

Jornalista conhecida por entrevistar famosos faz um resumão de 2023

A jornalista e criadora de conteúdo Fernanda Catania, popularmente conhecida como Foquinha, concedeu uma entrevista EXCLUSIVA ao Feed TV. Conhecida por suas entrevistas e ancoragens em eventos e festivais, Foquinha contou sobre como foi 2023 e ainda revelou qual famoso que entrevistou e mais gostou e também sobre as decepções.

SIGA O FEED TV NO INSTAGRAM

Perguntada como vê a evolução do jornalismo na internet, Foquinha que já atuou em redações tradicionais, contou sua perceção: “As redes sociais impactaram totalmente o jornalismo, principalmente falando do entretenimento com foco em celebridades. Se antes as pessoas buscavam as notícias em revistas e sites, hoje, elas buscam no feed do Instagram e Tiktok através de perfis de fofoca. E são impactadas diariamente por milhares de perfis como esse. Ao mesmo tempo em que o acesso à informação ficou mais fácil e acessível, também ficou mais difícil de filtrar as informações de qualidade, aumentaram as fake news e as noticias superficiais”.

+ Como economizar nas compras de final de ano? Confira algumas dicas

Fernanda destacou ainda a diferença que a mudança causou: “A grande diferença é que muitos desses perfis são produzidos por pessoas que não necessariamente estudaram Jornalismo ou que estão preocupados com as questões éticas e responsáveis sobre a maneira de divulgar certos assuntos e notícias. Percebo que, com a mudança na forma de consumir as redes sociais, grande parte da audiência não quer se aprofundar, mas sim receber a informação fácil, rolando o feed. E, na minha opinião, é difícil se aprofundar em qualquer assunto em um simples post de foto + legenda ou em um vídeo de 1 minuto. Afinal, esses são apenas recortes sobre um assunto – que muitas vezes podem ter informações incompletas ou tendenciosas”.

Famosos que mais curtiu entrevistar e decepção

Perguntada sobre o resumão de 2023 e qual famoso que entrevistou e mais gostou e qual te decepcionou, Foquinha expôs: “Uma das entrevistas mais especiais de 2023 pra mim foi com o elenco de Barbie. Entrevistei Margot Robbie, Ryan Gosling e America Ferrera. Barbie foi o filme do ano então foi incrível poder entrevistar esse elencão! […] Consegui informações curiosas sobre os bastidores do filme e ainda ganhei um óculos do Ryan, que ele estava usando para o ensaio de fotos do dia, haha!”.

“Além de Barbie, um grande marco foi voltar com o Foquinha Entrevista, meu quadro de entrevistas semanais, que agora é feito no meu novo cenário, no formato videocast. Rolaram entrevistas com nomes fortes do momento, como com Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Urias juntas, Juliette, Marina Sena, Karol Conka e etc”, destacou a jornalista.

Por fim, sobre as decepções, Foquinha foi sutil: “Algumas decepções rolaram mais na parte burocrática, de convidados que cancelaram em cima da hora por exemplo, mas essas coisas acontecem e eu já conto com o perrengue haha!”.

Mais lidas

plugins premium WordPress