Famosos

Ex-participante de “Quilos Mortais”, Latonya Pottain morre aos 40 anos após parada cardíaca

Em fevereiro deste ano, ela havia iniciado uma campanha de arrecadação online para custear tratamentos médicos, após atingir 333 quilos

Latonya Pottain, que integrou a 11ª temporada do reality show “Quilos Mortais”, faleceu no último sábado (17), aos 40 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Em fevereiro deste ano, ela havia iniciado uma campanha de arrecadação online para custear tratamentos médicos, após atingir 333 quilos.

Desde junho de 2024, Latonya estava acamada, após recuperar o peso eliminado durante o programa — na ocasião, chegou a 232 quilos —, mas traumas emocionais a impediram de realizar a cirurgia bariátrica e ela voltou a comer compulsivamente.

Segundo o site TMZ, a causa oficial da morte ainda não foi divulgada, pois a autópsia está em andamento. A família relatou que recebeu uma ligação de uma enfermeira informando que Latonya estava sendo levada ao hospital durante a parada cardíaca.

Seu irmão contou que, ao visitá-la na manhã do sábado em que faleceu, ela já demonstrava dificuldades respiratórias e um quadro de saúde debilitado.

Sem condições de ser transportada com segurança, Latonya deixou de ir ao hospital. Ela pedia ajuda para custear deslocamentos a centros médicos, reabilitação motora e despesas básicas, já que estava impossibilitada de trabalhar.

“Depois que o programa foi ao ar, sofri uma reação negativa avassaladora, o que me levou a uma depressão profunda. Minha saúde mental foi afetada e fiquei com medo de me submeter a uma cirurgia para perda de peso. Em 2023 […] me vi em um relacionamento abusivo, ao mesmo tempo em que lidava com a notícia devastadora de que meu pai havia sido diagnosticado com câncer”, escreveu Latonya na descrição da vaquinha.

Nos últimos momentos de vida, ela também relatou fortes dores no nervo ciático, cólicas estomacais intensas e rejeição ao medicamento Fentanil.

plugins premium WordPress