Em um desabafo emocionante nas redes sociais, Eliezer, trouxe à tona um drama pessoal que o acompanha desde a infância: a depressão enfrentada por sua mãe, Ana Beatriz, há mais de 20 anos. A publicação foi feita nesta terça-feira (1) e gerou grande comoção entre os seguidores.
Atualmente vivendo sob o mesmo teto que o filho e a nora, Viih Tube, Ana Beatriz tem recebido cuidados mais próximos. No entanto, Eliezer admitiu que por muito tempo não compreendeu a seriedade do quadro da mãe, diagnosticada com depressão quando ele tinha apenas 9 anos. “É muito triste dizer isso. Eu levei muito tempo para levar a sério o que minha mãe tinha. Muito tempo. Minha mãe sofre. Tem depressão há 20 anos. Ela começou a depressão quando eu tinha 9 anos de idade”, afirmou ele em um vídeo publicado no Instagram.
O influenciador explicou que, por anos, conviveu com a situação sem perceber o que realmente estava acontecendo. A rotina de remédios e longos períodos de isolamento de sua mãe parecia algo normal. “Pra mim, sempre foi que ela queria se fazer de vítima o tempo todo. Porque foi isso que me falavam”, desabafou.
Eliezer ainda refletiu sobre como a ausência de uma referência saudável de núcleo familiar influenciou sua trajetória emocional. “A referência que eu tinha de família era muito triste”, confessou, relacionando esse passado à sua própria dificuldade de pensar em construir uma nova família.
Um comentário recebido em seu perfil nas redes sociais provocou uma reflexão ainda mais profunda: “‘Você levou isso tudo de tempo para cuidar da sua mãe?’ Pois é, levei. Eu não tenho memória da minha mãe, de como ela era antes, antes da depressão”, admitiu.
O relato também evidenciou a importância do apoio que recebeu da esposa, Viih Tube. Sensível à situação, ela foi a primeira a alertá-lo sobre a necessidade de agir. “Minha mulher viu, ela olhou pra minha mãe e disse: ‘A gente precisa cuidar dela. Então, vamos fazer algo’”, contou.
Por fim, Eliezer afirmou que decidiu compartilhar sua experiência como forma de abrir os olhos de outros homens que, após constituírem uma nova família, acabam se distanciando da original. “O homem, quando casa e forma uma nova família, muitas vezes deixa de olhar para a família de origem”, refletiu.